Lorena Albuquerque

A professora e bailarina Lorena Albuquerque Cunha teve sua formação em dança na conceituada escola de ballet clássico em Salvador, o Ballet Rosana Abubakir, que tem como diretora a professora Rosana Abubakir (nomeada em 1998 pelo Conselho Brasileiro de Dança – CBDD – como Delegada Regional).

Lá, por sete anos, Lorena Albuquerque atuou como bailarina e representou a Escola em apresentações e concursos. Participando, inclusive, de grandes produções, onde pode conhecer importantes bailarinos do cenário nacional, como Cecília Kerche, Marcelo Misailidis, Márcia Jaqueline, Cícero Gomes, e também bailarinos de renome internacional.

Entre os anos de 2001 e 2006, Lorena trabalhou como professora de Ballet na Escola de Rosana Abubakir. Lorena também cursou aulas de ballet em grandes centros de dança em Belo Horizonte (2007) e na França (2008). Em fevereiro de 2009, inaugurou o Ballet Lorena Albuquerque, trazendo para Vitória da Conquista toda a sua experiência e amor à dança.

Lorena Albuquerque traz ainda em seu currículo a graduação universitária em Fisioterapia pela Faculdade Bahiana de Medicina – Salvador/Ba, e especialização em Pilates. Podendo, assim, cuidar e trabalhar melhor o corpo de seus alunos.