Vitória da Conquista recebe, no dia 02 de dezembro de 2017, a 9ª edição do Festival Anual de Ballet, promovido pelo Ballet Lorena Albuquerque. O evento, que já se consagrou na agenda cultural da cidade, exalta a dança e a arte e traz um espetáculo imperdível e original. Neste ano, a emoção fica por conta do tema: Vida. Por meio de uma narrativa criada exclusivamente pela direção artística do Ballet, os bailarinos sobem ao palco para trazer uma reflexão sobre as fases da vida e suas fragilidades.

O evento é também uma oportunidade de assimilação de aprendizado dos alunos do Ballet Lorena Albuquerque, que dosam a ansiedade de se apresentar para os amigos, familiares e demais espectadores (alguns, pela primeira vez) e a alegria em compartilhar a evolução na dança – que é resultado de muito trabalho ao longo do ano. Para a diretora artística do espetáculo, Lorena Albuquerque, o trabalho de planejamento do Festival estimula a criatividade, desafia os alunos e promove a integração e a participação coletiva.

Os resultados dos últimos oito anos de apresentação são memoráveis, já que, entre outras edições, os bailarinos passearam pela alegria do Circo (2010), a magia da Fábrica de Bonecas (2012), dançaram a festa dos meses (2013), homenagearam Conquista e seus artistas da terra (2015) e saudaram os Jogos Olímpicos (2016), até chegarem à narrativa da Vida como ela é: para celebrar e emocionar.

Para 2017, as expectativas são as melhores possíveis: muita dança e emoção para aqueles que prestigiam a arte e admiram a vida. O Festival Anual de Ballet acontece no espaço de eventos Mediterrâneo, no dia 02 de dezembro, e tem duas sessões: às 15h e às 19h. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no Ballet Lorena Albuquerque, na Rua Tertuliano Sales, nº 26, Recreio. Outras informações pelo telefone: (77) 3421-6256.

Arquivado em Dança, Destaques, Eventos, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>