Em dezembro deste ano, o Ballet Lorena Albuquerque promoverá a 9ª edição do Festival Anual. Um evento marcante que já entrou no calendário cultural dos conquistenses. Não é preciso ser adepto à dança para apreciar o trabalho que é realizado anualmente pela Escola e apresentado ao público. Mas, por trás de toda a beleza e perfeição do espetáculo, existe uma equipe que se dedica o ano inteiro para a concretização de cada edição.

O Festival Anual do Ballet Lorena Albuquerque é um evento que tem como principal diferencial a originalidade. A Diretora Artística Lorena Albuquerque busca sempre trabalhar com temas originais e exclusivos, saindo da zona de conforto dos espetáculos clássicos com temáticas globais, e trazendo para o palco apresentações baseadas em assuntos atuais e regionais, engrandecendo ainda mais a cultura nacional. Nos 8 anos de festival, a escola já abordou as festas populares do calendário brasileiro, as pedras preciosas encontradas em nossas minas, já saudou os artistas da nossa terra e levou as olimpíadas no Brasil para o palco. Neste ano, a escola também promete inovar. O tema ainda não foi divulgado, mas o público já sabe que pode esperar por emoção e criatividade.

O processo de criação do Festival Anual é de muito aprendizado, tanto para professores quanto para os alunos. A partir da escolha do tema, os bailarinos professores partem para a fase de pesquisas e estudos, aprofundando-se na temática. Meses antes do evento, são realizados laboratórios e oficinas internas com os alunos, para o aprimoramento da parte artística do espetáculo.

Os benefícios desse método de preparação é explicado cientificamente pela escritora e especialista em Gestão Educacional, Martha Gabriel. Para Martha, “a educação deve ser distribuída em vários ambientes de diferentes formas. Na era digital, é necessário educar as crianças e os jovens para que cresçam e se desenvolvam com pensamento crítico, com criatividade e conexão”. Isso resultará em um adulto capaz de contribuir com transformações sociais.

Por meio de estudos, pesquisas e reciclagem, nossa equipe pedagógica tem buscado sempre inovação e transformações que beneficiem a nossa forma de ensinar e a maneira de aprender dos nossos alunos. Proporcionamos aos nossos bailarinos exercícios e atividades que vão além da dança: despertam a criatividade, desenvolvem o senso crítico e trabalham diretamente com a inclusão, despertando neles as suas mais brilhantes habilidades. Sabemos da responsabilidade que temos com nossos alunos, crianças e jovens em sua maioria, e o nosso objetivo, além de ensiná-los sobre dança, é educá-los para a vida.

Por aqui, a preparação continua, com a participação e integração de todos. Esperem por mais uma edição do nosso espetáculo que certamente, e novamente, irá emocionar, encantar e alegrar a nossa plateia.

Arquivado em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>