Nos dias 01, 02 e 03 de setembro receberemos mais uma vez, diretamente do Ballet Rosana Abubakir de Salvador, a bailarina e professora Marcela Abubakir. Anualmente Marcela vem à nossa escola para a realização de exames que avaliam o desempenho e a evolução dos nossos alunos e professores.

Esse é um dos momentos mais esperados por todos, pois nos dá a oportunidade de mostrar a técnica, o respeito e a paixão pela dança. Nossa Diretora Artística, Lorena Albuquerque, que já passou pelos exames como aluna e, hoje, tem uma ótica de professora e diretora, afirma que a presença de Marcela é de extrema importância para os alunos, que têm um feedback sobre sua performance ao longo do tempo de aula, e também para os professores: “de certa maneira, ela acaba avaliando também o conteúdo que as professoras passam para os alunos. Ela examina a técnica que é aplicada e como ela está sendo absorvida pelos bailarinos”.

A presença de Marcela Abubakir promove um momento de reciclagem e troca de experiências, como comenta Tainá Barreto, professora do Ballet Lorena Albuquerque: “ter a presença dela aqui é fundamental, pois esclarecemos dúvidas sobre o conteúdo, falamos sobre o desempenho de cada aluno e buscamos maneiras de melhorar dentro da nossa metodologia, pois sempre tem algo novo para aprender”.

Para os alunos a experiência é desafiadora. Eles não querem somente mostrar o que aprenderam, querem dar o melhor de si, e isso sempre nos orgulha. E por acreditarmos no potencial de cada um, incluindo nossos professores, aguardaremos pela vinda de Marcela ansiosos e felizes, pois já sabemos que o resultado dos exames será um sucesso.

Arquivado em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>