Todo bom bailarino sabe que a dança vai muito além da arte. Ela é um meio de inspiração, descobertas, evolução e, principalmente, de superação. Através do ballet, trabalhamos incessantemente com princípios essenciais para a vida e aprendemos a vencer desafios diariamente.

Um dos nossos grandes exemplos é a Júlia Moreira (14). Aluna de ballet desde os 07 anos, Júlia sempre foi apaixonada por dança, mas teve o incentivo dos pais para começar as aulas de ballet. A mãe, Érica Miranda, conta que inicialmente pensou no ballet como uma opção de esporte: “pensamos que seria uma atividade que traria condicionamento físico e diversão para ela. Mas depois pudemos ver que o ballet ia muito além, pois envolvia movimento, música, emoção, beleza, disciplina, dedicação…”, explicou.

Os pais da Júlia perceberam rapidamente todos os benefícios que a filha podia conquistar através do ballet e puderam acompanhar cada um deles de pertinho. Técnica, condicionamento, consciência corporal, concentração, comprometimento e superação foram algumas das vantagens que a dança trouxe para a vida dessa bailarina. “Ela pôde vivenciar muitas situações que a desafiaram e a fizeram crescer como pessoa. Com certeza, ela levará todo esse aprendizado para o resto de sua vida”, destacou a mãe.

Além da Júlia e dos outros depoimentos que já mostramos aqui, existem ainda muitas lindas histórias entre a dança e os nossos alunos. O ballet nos proporciona descobertas diárias, benefícios essenciais para o corpo e para a mente e ainda nos enche de alegria e de vontade de viver.

Arquivado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>