Neste mês comemoramos o Dia do Professor (15/10) e nós do Ballet Lorena Albuquerque queremos lembrar dessa data com carinho e gratidão àqueles que nos transmitem o que carregam de melhor.

Aqui na Escola temos o prazer (e a sorte) de ter uma equipe de professoras experientes, dedicadas e completamente apaixonadas por aquilo que fazem.  A começar pela nossa bailarina, fisioterapeuta e diretora artística Lorena Albuquerque, que dá nome e vida à nossa escola. Nosso time é composto por mulheres fortes, inteligentes e determinadas que, com leveza e muita técnica, transferem às alunas todos os ensinamentos necessários sobre a dança.

É com muito orgulho que apresentamos a vocês as nossas professoras/bailarinas e um pouquinho da vida de cada uma delas.

______________________________________________________________

LORENA ALBUQUERQUE

Formação – Fisioterapeuta (EBMSP)/ Especializada na técnica de Pilates e Terapia Manual.

Bailarina formada pelo Ballet Rosana Abubakir (SSA), curso em Lyon (FRA).

Atualizações em metodologia na Escola Cubana de Ballet.

Experiência e atuação – Professora e monitora de ballet no Ballet Rosana Abubakir (SSA/1999).

Fundou o Ballet Lorena Albuquerque em 2009, onde é professora (Corpo de Baile, níveis intermediários e turmas infantis) e diretora.

O que a dança significa para você? – “A dança é o que me atrai, me renova, me faz perder a hora, me proporciona liberdade e disciplina. Um instrumento de crescimento emocional, pessoal e técnico”.

Porque escolheu a dança como profissão? – “A dança foi quem me escolheu”! Quando cheguei à Vitória da Conquista, pensei que minha carreira tivesse chegado ao seu destino final. Mas, Deus quis que fosse diferente e me deu uma escola para “orquestrar”. No inicio, me assustei e até hesitei. Hoje me realizo em cada detalhe: ao ver minhas alunas e alunos se superando, ao ver jovens mudando de vida e de atitudes por nosso convívio de amor, me realizo ao capacitar pessoas e vê-las se tornando adultos cheios de valores. Sou muito feliz por viver tudo isso!”

______________________________________________________________

TAINÁ BARRETO

Experiência e atuação – Professora de Ballet Clássico no Ballet Lorena Albuquerque desde 2013.

O que a dança significa para você? – “A dança para mim é viver de bem com a vida. Através dela, me expresso por inteiro e me entrego por completo. É o que eu mais amo”.

Porque escolheu a dança como profissão? – “Ao dar aulas, percebo um mundo sem limites e isso me fascina. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa. Foi a dança quem me escolheu e eu não poderia recusar esse convite”.

______________________________________________________________

LUANNA AZEVEDO

Formação – Licenciatura em Dança pela UESB.

Formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance.

Experiência e atuação – Professora de ballet clássico, alongamento e flexibilidade no Ballet Lorena Albuquerque desde 2016.

O que a dança significa para você? – “Tecnicamente, significa esforço, dedicação, disciplina e trabalho”.

Porque escolheu a dança como profissão? – “Através da minha dedicação à dança, me descobri e me realizei como bailarina, professora e dançarina”.

______________________________________________________________

GABRIELA SILVEIRA

 

Experiência e atuação – Monitora de ballet desde 2010. Professora de ballet clássico no Ballet Lorena Albuquerque desde 2015.

O que a dança significa para você? – “É a realização de um sonho”.

Porque escolheu a dança como profissão? – “Pela disciplina, pelo amor e respeito que a dança exige. Além disso, ver nossos alunos se superando e crescendo diariamente não tem preço”.

______________________________________________________________

SAMILLE ALVES

Experiência e atuação – Professora e ex-monitora de ballet no Ballet Lorena Albuquerque desde 2009.

O que a dança significa para você? – “A dança é a minha paixão. É onde alivio o estresse e me renovo todos os dias”.

Porque escolheu a dança como profissão? – “Descobri meu amor pela dança aos 9 anos. E tornar-me professora de ballet é uma renovação desse amor. Poder acompanhar o crescimento dos alunos é um presente e minha maior alegria”.

 

Arquivado em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>